Caros Odiaxerenses,
Faz hoje precisamente 17 anos que a história de Odiáxere ficou marcada por esse acontecimento. Odiáxere é Vila! Muita coisa mudou desde então. Odiáxere sempre foi e é sinónimo de gente trabalhadora, dedicada à sua terra, aos seus costumes e tradições.
Odiáxere é sinónimo de gente que sabe receber bem, que se orgulha das suas origens e que, acima de tudo, tenta preservar nestes tempos modernos e difíceis que atravessamos, a sua identidade como povo rico em história. Ser Odiaxerense é isso, é sentir na pele essa identidade, o nosso coração bater pela nossa terra, pelo nosso Odiáxere.
Hoje que a nossa Vila de Odiáxere quase atinge a maioridade, com os seus 17 anos de elevação a vila, atravessamos um momento muito difícil em sociedade, porventura o mais difícil que há memória na nossa história recente. Não deixemos que este mau momento nas nossas vidas nos enfraqueça. Agarremo-nos ao nosso ORGULHO, ao nosso AMOR pelo nosso Odiáxere e façamos disso força, muita força para ultrapassar esta provação, este desafio coletivo, esta pandemia mundial que nos trouxe o medo, a incerteza e que nos tirou a liberdade.
Não há identidade sem memória. Uma verdade que ninguém pode desmentir. Nós somos aquilo que preservamos na nossa memória coletiva. Hoje é dia de relembrar aquilo que somos enquanto Odiáxere, de nos orgulharmos e invocarmos aquilo que nos faz ser diferentes.
Odiáxere, sempre!
Odiáxere, 1 de Julho de 2020
O Presidente da Junta
Carlos Manuel Pereira Fonseca
Publicado por: Administração | Publicado em: 01-07-2020